domingo, 26 de julho de 2015

Festas em Barcelos

Parque da Cidade volta a receber maior certame de artesanato e cerâmica

Parque da Cidade volta a receber maior certame de artesanato e cerâmica
A 33.ª Mostra de Artesanato e Cerâmica de Barcelos decorre no Parque da Cidade, entre o dia 31 de julho e 16 de agosto. Mais de 120 artesãos, 80 dos quais de Barcelos, estão representados neste certame que conta com cerca de 140 stands espalhados pelas várias áreas do recinto do Parque.
14

Para esta 33.ª edição, o público pode contar com muitos espetáculos musicais, onde se incluem música popular e atuações de grupos folclóricos do concelho de Barcelos e de grupos estrangeiros participantes no Festival do Rio; arruadas de bombos, rusgas de concertinas, cantares ao desafio e espetáculos de dança, entre outras atividades que, de forma ininterrupta, animarão a Mostra entre o palco principal, a praça do vinho, a praça da alimentação e todo o recinto.
A Mostra de Artesanato e Cerâmica de Barcelos tem como objetivo promover o artesanato e os artesãos, sendo o grande evento anual na área do artesanato, afirmando Barcelos como capital do artesanato e trazendo à cidade muitos milhares de pessoas, mantendo um cruzamento harmonioso com a gastronomia e os vinhos, a música popular e o folclore nacional e internacional.
O certame tem entrada livre e o seguinte horário: de segunda a sexta feira, das 18h00 às 24h00; sábados e domingos, das 16h00 às 24h00.

Sem comentários: